quarta-feira, maio 10, 2006

Sobre a notícia abaixo...

A notícia abaixo me deixou feliz. Feliz porque estamos a pequenos passos, indo em alguma direção. O medo é surgir algo como era antigamente uma certa ordem que cuida dos músico brasileiros.

Palavras de um roteirista Britânico:

Segundo Gran, a Grã-Bretanha não tem as prioridades certas. "Nos EUA, 15 a 20% do orçamento é destinado ao roteiro. Por aqui, é apenas entre 3 e 5%. Neste país, um roteiro mais ou menos decente já é aceito para ser trabalhado".

Estamos longe de alcaçar o patamar americano, muito longe mesmo. Segundo um jornal americano, um roteiro já pode valer milhões.

Logo logo a Márcia falará algo sobre o assunto.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Demora e muito para um roteiro ser aprovado, ganhar fundos... etc.. No Brasil existem muitos orgão expeditores de muitos blá, blá blás... Um roteiro pode demorar anos nas mãos da Ancine, nossa excellentíssima agencia de cinema... e quem acaba fazendo cinema no nosso país são os donos da bola... REde Globo, Xuxa Produções... blá blá blá...

Acabamos por ser Exército de um homem só, lutando contra ordinários Leões.

12:07 AM  
Blogger MacCrow said...

Mas para isso que estão criando a associação.

E outra ... se a Fernanda Young consegue, outros conseguirão.

12:13 AM  
Blogger Unknown said...

É que é tudo tão complicado...quem deveria cuidar para que roteiristas tivessem seus direitos é a Ancine... Ou o glorioso sindicato... Ficar criando orgãos em cima de orgãos, só simplifica o que eu comentei... A Boa e Velha Burocracia!!!

12:33 AM  

Postar um comentário

<< Home